sábado, 30 de abril de 2011

Em casa

Costumam dizer que nós só aprendemos a dar valor àquilo que já foi, depois que passou. E algumas vezes eu já cometi deste pecado. Desta vez, não. Volto com a sensação de que cada segundo, dia, cada problema, alegria, tristeza foram ao máximo aproveitados. Poucas vezes na vida senti que algo valeu tão a pena como esta experiência.

Viver no exterior me mostrou parte de um mundo que até então eu só podia idealizar. Trouxe mais experiência, mais paz, comigo e com as pessoas. Fez me sentir um cidadão do mundo. Trouxe esta sensação gostosa do valeu a pena, e o sonho de que cada vez mais estudantes cheios de sonhos e aspirações, como eu, possam ir lá fora e voltar com vontade de fazer algo melhor pelo que é nosso.

Ultimamente me deparei com algumas pessoas surpresas com minha volta “precoce” ao Brasil. Lá no fundo é bom saber que alguém lhe quer por perto, mas meu principal motivo vem cá de dentro, mesmo. Senti que era a hora. Me ouvi.

Por mais que a experiência de “conhecer o mundo” esteja nos sonhos de talvez a maioria das pessoas, chega uma hora em que faz falta aquele lugar onde possamos nos sentir completos. Hoje, para mim, este lugar é Salvador, é o Brasil.

Não vou me alongar por aqui, não. Acho que a maior conclusão que eu tirei dos vários países, cidades e pessoas que conheci é que nós, seres humanos, somos um só, com os mesmos desejos, medos, angústias, tesões. Queremos as mesmas coisas, no final de tudo. Somos iguais.

Obrigado a todos que passaram pela minha vida nesta época tão importante. Vai ser muito bom sentir saudade de vocês.

Muito obrigado, também, aos que permaneceram enquanto estive fora.

A todos, meu até breve. E vamos beber.

2 comentários:

André Cerqueira disse...

Estava esperando este post há algum tempo. Bom retorno, caro Egi. Abraço forte. ;)

Daiana disse...

O mais lindo foi o "Me ouvi", muito maduro isso!
:')