quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Hoje, após apresentar um trabalho na aula de jornalismo eletrônico, uma colega veio me perguntar de que parte do Brasil eu venho. Comecei a responder que sou de Salvador, da Bahia, e já estava engatilhado com o clássico resumo geográfico que costumo fazer quando algum estrangeiro me pergunta isso quando ela me revelou que morou no Brasil e conheceu a Bahia.

Conversa vai, vem, e a colega me disse que antes de ir ao Brasil pensava que todo o país seria igual a Bahia, e que todo o Brasil deveria ser igual a Bahia e aos baianos. Conversa foi e eu, orgulhoso de onde vim, fiquei pensando naquilo que a  jovem espanhola acabara de me afirmar com uma rara empolgação europeia.

Acho que lá no fundo, o que eu vi no rosto dela foi um pouco do retrato das minhas saudades.

Nenhum comentário: